Investigadores da Universidade Católica Portuguesa e da Stockholm University publicam estudo na revista internacional Plos One

Wednesday, February 16, 2022 - 10:38

Foi hoje publicado na Plos One o artigo “Unveiling teachers’ beliefs on visual cognition and learning styles of deaf students: a Portuguese-Swedish Study” que resulta da colaboração entre investigadores de Portugal e da Suécia.

Do Centro de Investigação Interdisciplinar em Saúde da Universidade Católica Portuguesa participaram as investigadoras Filipa M. Rodrigues e Ana Mineiro do Lang-Lab (Language and Sign Language Research Lab) e Joana Rato do BBRLab (Brain and Behaviour Research Lab). Da Stockholm University (Institutionen för lingvistik) contaram com a participação da investigadora Ingela Holmström.

Através deste estudo financiado pelo CIIS, verificou-se a perceção de professores a trabalhar no contexto de ensino português e sueco, acerca da implementação de estratégias visualmente orientadas, junto da população surda durante a escolaridade obrigatória.

Consulte aqui o artigo completo