Docente do ICS e estudante do Mestrado em Cuidados Paliativos integram a Task-Force para os Cuidados Paliativos nas Prisões da Associação Europeia de Cuidados Paliativos

Tuesday, October 13, 2020 - 09:40

O Prof. Doutor Manuel Luís Capelas, docente do ICS e membro da Direção do Observatório Português de Cuidados Paliativos (OPCP), e a estudante do Mestrado em Cuidados Paliativos e investigadora do OPCP, Carla Teves integram a Task-Force  para os Cuidados Paliativos nas Prisões da Associação Europeia de Cuidados Paliativos.

Esta TaskForce tem como objetivos compreender, em pelos menos 5 países, as condições de cuidados paliativos disponíveis nas prisões, assim como, desenvolver uma rede internacionais de profissionais interessados em cuidados paliativos para reclusos do maior numero de países europeus e de outros fora da Europa.

Este projeto encontra-se integrado nas atividades do Observatório Português de Cuidados Paliativos. Iniciou-se em Madrid em 2017 tendo atualmente evoluído para 80 membros de 19 países.

Toda a informação sobre o projeto, inclusive a componente relativa a Portugal, por parte do OPCP AQUI