Artigo de Opinião - Eutanásia: o medo que temos de morrer

Thursday, February 25, 2021 - 19:30

Partilhamos o artigo de Opinião da Prof. Doutor Sérgio Deodato, Professor de Enfermagem, Bioética e Direito da Saúde da Escola de Enfermagem (Lisboa) do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa publicado no Jornal Público.

Ler o artigo completo

Eutanásia: o medo que temos de morrer

Quando o Estado permite que os seus concidadãos antecipem a morte, por medo dela, sem lhes dar cuidados de saúde adequados a que o medo de morrer se transforme em sentido de vida, alguma coisa está a falhar na nossa comunidade humana.Quando o Estado permite que os seus concidadãos antecipem a morte, por medo dela, sem lhes dar cuidados de saúde adequados a que o medo de morrer se transforme em sentido de vida, alguma coisa está a falhar na nossa comunidade humana.