Ciclo de Aulas Abertas - Reabilitação Neuropsicológica: Contexto e Metodologias

Universidade Católica Portuguesa

LisboaLisboa1649-023
Show map

O Instituto de Ciências da Universidade Católica promove um ciclo de aulas abertas, no âmbito do Mestrado em Neuropsicologia, dedicado ao tema “Reabilitação Neuropsicológica: Contextos e Metodologias”. As aulas serão proferidas pela Mestre Margarida Rebolo, pela Professora Doutora Artemisa Dores Rocha e pelo Doutor Igor Bombim.

7 de abril (17h30 – 20h30) e 17 de abril (9h30 – 12h30)-On line
Tema 2: “Novas tecnologias na reabilitação cognitiva”

Artemisa Rocha Dores

DESTINATÁRIOS
Psicólogos com formação e/ou experiência profissional em Neuropsicologia

OBJETIVOS

• Descrever e explorar princípios de intervenção nas situações de demência progressiva primária

• Conhecer e explorar as mais recentes tecnologias utilizadas na reabilitação cognitiva de doentes com Lesão cerebral adquirida (LCA).

• Conhecer e explorar um programa e metodologia de intervenção e reintegração social de doentes com LCA com recurso a casos práticos.

Tema 1
“Intervenção nas situações de demência progressiva primária”

26 de março (17h30 – 20h30) e 27 de março (9h30 – 12h30) Online

Margarida Rebolo - Neuropsicóloga Clínica, Investigadora e docente na área das Demências, Estudante de Doutoramento em Neurociências na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa

Tema 2
“Novas tecnologias na reabilitação cognitiva”

7 de abril (17h30 – 20h30) e 17 de abril (9h30 – 12h30)-On line

Artemisa Rocha Dores - Docente na Escola Superior de Saúde do Politécnico do Porto. Doutorada em Neurociências Cognitivas.

Tema 3
“Reabilitação e reintegração social e profissional das pessoas com sequelas neuropsicológicas de lesão cerebral”

23 de abril (17h30 – 20h30) e 24 de abril (9h30-12h30; 14h-17h) On line

Igor Bombim - Neuropsicólogo Clínico, Diretor Clínico do Centro Reintegra. Doutorado em Neuropsicolgia Clínica

METODOLOGIA
As sessões serão organizadas à volta de apresentação e discussão de casos clínicos. No caso da segunda sessão será possibilitada a experimentação de ferramentas.

Valor de inscrição no tema 1: 40 € (inclui certificado).
Data limite de inscrição 25 de março

Valor de inscrição no tema 2: 40€ (inclui certificado)
Data limite de inscrição 05 de abril

Valor de inscrição no tema 3: 60 € (inclui certificado)
Data limite de inscrição 20 de abril

Inscrição em todos os temas/totalidade do ciclo: 120 € (inclui certificado)
Data limite de inscrição 25 de março

Número limite de inscrições: Máximo de 12 inscritos por tema.

ICS – Lisboa
Tel: 21 721 41 47