Artigo de Opinião - Dia da Esperança

Segunda-Feira, março 20, 2023 - 13:34

A Professora Doutora Zaida Charepe, Professora Associada da Escola de Enfermagem (Lisboa) do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa,  coordenadora do Projeto Hope2Care, assinala o Dia da Esperança com artigo de opinião questionando o Direito Das Crianças À Esperança Perante Uma Humanidade Multidesafiada: Verdade Ou Consequência?

Consulte o artigo completo aqui

“Todos os dias falamos das crianças, dos seus direitos e dos deveres da comunidade para com a sua proteção e cuidado global. Tendo em conta os inúmeros desafios associados ao confronto da humanidade com as ameaças globais, estes direitos e deveres merecem um especial destaque.

Lendo e interiorizando a Convenção sobre os Direitos da Criança, constatamos que os conflitos ativos no Mundo têm fragilizado o direito das mesmas à não discriminação, à proteção do seu interesse superior, à sua participação na sociedade, sobrevivência e desenvolvimento."