Zita Bento
E-mail: saude.sede@ucp.pt
Tel: (+351) 21 721 41 47
Próxima edição ainda não se encontra prevista no calendário académico.
Horário: Sábado, das 09h00-14h00
Caso deseje consultar o programa detalhado de edições anteriores, por favor contactar Formação e Cursos ICS.
A vertigem é definida como uma “ilusão de movimento”, tratando-se de um sintoma que pode corresponder a um número quase infindável de patologias diferentes.
Contudo, a maioria tem origem vestibular, com sintomatologia que não compromete a vida do doente, mas que a pode tornar extremamente incapacitante. A vertigem central tem também uma importância extrema pelo compromisso vital, necessitando muitas vezes de uma intervenção urgente.
Nesta Formação irá pretende-se abordar de forma pormenorizada os vários aspetos desta patologia, contando com especialistas portugueses nesta área, como docentes dos temas propostos.
Destinatários
A Formação Avançada em Vertigem e Alterações do Equilíbrio: do Diagnóstico à Reabilitação tem como destinatários diversos profissionais da saúde, como por exemplo, audiologistas; internos e especialistas de otorrinolaringologia e neurologia entre outros.
Objetivos
Esta Formação pretende identificar as numerosas situações clínicas, potenciais causadoras de perturbações de equiçíbrio, de forma a alcançar um diagnóstico e terapêutica adequados.
Metodologia e Avaliação
A metodologia do curso consiste numa abordagem teórica, discussão de casos clínicos e abordagem prática.
A avaliação será uma avaliação escrita no final do curso.