Pretende-se que os formandos:

•     Adquiram conhecimentos adequados e atuais sobre as Tecnologias de Apoio para Necessidades Complexas de Comunicação que suportem a inclusão de alunos com disfunções neuro motoras graves.
  •    Concebam e desenvolvam materiais pedagógicos específicos, suportados por produtos de apoio adequados, que permitam a esses alunos, impedidos de utilizar a Fala e a Escrita manual como modos primordiais de Comunicação, uma melhor inclusão nas estruturas regulares de Ensino.
  •     Adquiram competências que lhes permitam avaliar e intervir com utentes com NCC em todos os contextos significativos em que estes se inserem, de modo a contribuir para um aumento efetivo da sua qualidade de vida.
  •     Adquiram competências que lhes permitam uma adequada inserção em equipas multidisciplinares de avaliação e apoio, contribuindo de forma decisiva para os objetivos específicos dessas equipas.

E-mail:  saude.sede@ucp.pt