Aula Aberta - Estratégia Nacional para Envelhecimento Ativo e Saudável

Universidade Catolica Portuguesa

LisboaLisboa1600
Show map

Aula Aberta do Mestrado no Curso de Mestrado em Enfermagem na área de especialização em Enfermagem Comunitária
Estratégia Nacional para Envelhecimento Ativo e Saudável.

No dia 24 de março de 2018, irá realizar-se uma Aula Aberta do Mestrado em Enfermagem na área de especialização em Enfermagem Comunitária - " Estratégia Nacional para envelhecimento ativo e saudável " com a Profª. Doutora Andreia da Costa Silva (Escola de Enfermagem (Lisboa) – ICS-UCP) e da Direção Geral de Saúde.

DESTINATÁRIOS
Estudantes de formação pós-graduada de Enfermagem do ICS-UCP (Doutoramento, Mestrado e Pós-graduações);
Outros Enfermeiros e Profissionais de Saúde;
Profissionais ou Estudantes de outras áreas com interesse nesta temática.

PRELETORES

Andreia Jorge Silva
Licenciada em Enfermagem. Mestre em Saúde Pública pela Universidade Nova de Lisboa. Mestre em Enfermagem Comunitária pelo Instituto Politécnico de Santarém.
Doutorada em Enfermagem pela Universidade Católica Portuguesa. É Diretora de Serviços de Prevenção da Doença e Promoção da Saúde na Direção Geral de Saúde.
Participa em vários projetos de investigação, sendo o ponto focal nacional para a OMS no âmbito das Doenças Crónicas Não Contagiosas e do Envelhecimento. Trabalhou na DGS na área da Saúde Pública em “Estatísticas da Saúde” ( 2007-2009) e “Monitorização de Programas” ( 2012-2013). É autora e co-autora de vários artigos científicos.  Tem vasta experiência em trabalhos no âmbito da DGS em European Joint-Actions, nomeadamente:
- Joint-Action on Chronic Diseases and Promoting Healthy Ageing across Life Cycle;
- Joint-Action on Nutrition and Physical Activity
 - Joint-Action Advantage