Início do ano letivo na Faculdade Ciências da Saúde e Enfermagem

Friday, September 22, 2023 - 10:14

A Faculdade de Ciências da Saúde e Enfermagem deu as boas vindas aos novos estudantes de Mestrado, Doutoramento e Formação Pós-graduada.

O ano letivo 2023/2024, começou com a receção dos estudantes do Mestrado em Neuropsicologia (FCSE-ISPA) e do Mestrado em Neurociências Cognitivas e Comportamentais (ISPA-FCSE) que foram recebidos pelos elementos da coordenação, Profª Doutora Maria Vânia Nunes e Profª Doutora Raquel Lemos. Os 25 estudantes do mestrado foram acolhidos com um forte incentivo à investigação e progressão académica assim como esclarecidos sobre a importante componente prática presente no curso.

O Mestrado em Cuidados Paliativos iniciou na mesma semana, sob a coordenação do Prof. Doutor Manuel Luis Capelas.
Os estudantes, médicos e enfermeiros, iniciaram as aulas com uma sessão de esclarecimento sobre o programa do curso que contará com docentes internacionais e com uma forte componente prática.

Os estudantes de Doutoramento em Ciências da Cognição e da Linguagem foram recebidos pela Profª Doutora Filipa Ribeiro (Coordenadora do Doutoramento) e pela Profª Doutora Ana Mineiro (Diretora da Faculdade de Ciências da Saúde e Enfermagem).
As professoras parabenizam os estudantes pela sua decisão de investirem no seu percurso académico e pela confiança e reconhecimento cientifico na investigação da Universidade Católica Portuguesa.

O acolhimento dos estudantes de Doutoramento em Enfermagem (Turma de Lisboa) decorreu sob a coordenação da Profª Doutora Sílvia Caldeira.

Com entusiamo os novos doutorandos foram louvados pela sua decisão de progressão académica e fortemente incentivados para a investigação cientifica na área de Enfermagem.

Os estudantes dos cursos de formação pós-graduada que iniciaram em setembro, nomeadamente  - Neurodesenvolvimento em Pediatria, Cuidados Paliativos Pediátricos e Medical Science Liaison – têm sido acolhidos pela respetivas coordenações.

Desejamos um excelente início de ano letivo a todos.

doutoramento-enfermagem2023
mestrado-neuro20231