Presidente da República conhece Projeto desenvolvido em São Tomé e Príncipe

Terça-feira, fevereiro 20, 2018 - 16:41

O Presidente da República, Professor Marcelo Rebelo de Sousa e a antiga Ministra da Educação, Professora Isabel Alçada, foram a São Tomé e Príncipe conhecer o trabalho que tem vindo a ser realizado no âmbito do projeto "Sem Barreiras" no qual o Instituto de Ciências da Saúde é parceiro impulsionador do desenvolvimento da comunidade surda em STP.

O Instituto Marquês de Valle Flôr (IMVF) iniciou, em 2013, a sua intervenção no setor da educação para surdos em São Tomé, com o projeto Sem Barreiras, desenvolvido em parceria com várias instituições. Em 2018, o IMVF irá retomar a sua ação neste setor, com o objetivo de melhorar as condições de vida da comunidade surda santomense, promovendo a sua integração na sociedade.

A Professora Ana Mineiro coordenou, entre 2013 e 2014, a produção do primeiro dicionário da língua gestual de São Tomé e Príncipe.

Leia as notícias já divulgadas sobre a visita:
Público - Filhos de um deus menor à espera de luz em São Tomé
Diário de Notícias - Como a surdez deixou de ser sinónimo de exclusão em São Tomé