Metodologia

Sessões de natureza teórico-prática, no sentido de promover a participação dos formandos, sobretudo no respeitante à sua própria experiência e dificuldades em intervir junto de crianças e jovens com necessidades complexas de comunicação, com ênfase nas situações de inclusão escolar.
Nas sessões de natureza prática (Seminários/Workshops) o grupo será dividido ao meio, de forma a facilitar o envolvimento dos formandos nas diversas atividades.

Avaliação

Os formandos deverão realizar um trabalho escrito que deverá focar-se num tema à sua escolha, dos abordados durante a formação, e com o acordo dos formadores. Este trabalho pode revestir a forma de um “Projeto Individual de Intervenção” ou de um “Estudo de Caso”.