A Faculdade de Ciências da Saúde e Enfermagem tem vindo a fortificar o seu processo de internacionalização.

Desta forma, esta área destina-se a revelar algumas informações que possam ser úteis, quer a estudantes de Erasmus e Intercâmbio, quer a estudantes da Universidade Católica Portuguesa.

Regulamento da Mobilidade Estudos

Regulamento da Mobilidade Estágios

Normas e Procedimentos - Erasmus e estudantes de intercâmbio

Esta secção destina-se a estudantes estrangeiros que pretendam vir fazer um período de intercâmbio para a Escola de Enfermagem (Lisboa) - Faculdade de Ciências da Saúde e Enfermagem - Universidade Católica Portuguesa.

Os estudantes que pretendam ingressar num programa de mobilidade Erasmus, devem:

1) Preencher o formulário online;

2) Enviar a seguinte documentação:

• 2 Photo's
  • Copy of Passport/ ID Card
  • Learning Agreement
  • Official transcripts
  • Copy of health insurance card

Normas e Procedimentos - Estudantes da Univ. Católica Portuguesa

Os estudantes da Escola de Enfermagem (Lisboa) - Faculdade de Ciências da Saúde e Enfermagem - Universidade Católica Portuguesa podem realizar os seguintes tipos de Mobilidade Internacional:

1. Erasmus

Mobilidade com Financiamento do Programa Erasmus, feita no âmbito de acordos de cooperação bilateral Erasmus, em que os estudantes pagam as propinas na Universidade de origem. Reconhecimento académico garantido antes da partida através da elaboração de contratos de estudo.

2. Mobilidade Livre

Mobilidade sem financiamento feita no âmbito de acordos de cooperação em que os estudantes pagam as propinas na Universidade de origem.Reconhecimento académico garantido antes da partida através da elaboração de contratos de estudo.

Datas de candidatura:

Existe apenas um período anual de candidaturas. As candidaturas são sempre efectuadas durante o mês de Fevereiro, e dizem respeito a períodos de mobilidade a realizar no ano lectivo seguinte (1º e 2º semestre).