Formação em Tecnologias de Apoio para a Inclusão financiada pela Fundação PT

Quinta-feira, fevereiro 7, 2019 - 15:15

Realizado sob a coordenação científica do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica, a Formação Avançada em Tecnologias de Apoio à Inclusão representa uma oportunidade inédita para consolidar conhecimentos sobre soluções tecnológicas de acessibilidade e dá resposta à procura de formação nesta área.

Para a 1.ª edição da Formação Avançada em Tecnologias de Apoio para a Inclusão, foram selecionados 25 docentes de Educação Especial.

Na cerimónia de abertura desta formação, que decorreu na Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa, Luís Alveirinho, Chief Technology Officer (CTO) da Altice Portugal, destacou que a empresa, através da sua Fundação, tem apostado no desenvolvimento e na participação em iniciativas que contribuam para a dinamização da utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) ao nível da educação, do empreendedorismo, do bem-estar das comunidades mais desfavorecidas ou em situação de vulnerabilidade, da cultura e do acesso às comunicações por parte de todos, sem exceção.

Considerada uma formação pioneira, esta é uma oportunidade inédita de consolidar conhecimentos sobre múltiplas soluções tecnológicas de acessibilidade que certamente irão facilitar o processo de ensino aos educadores e o de aprendizagem aos portadores de necessidades especiais.

Este compromisso pioneiro entre a Altice Portugal, através da Fundação PT, e o Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica, pretende ser um exemplo a ser replicado, ao nível nacional e internacional.

Esta Formação é pioneira e é uma oportunidade inédita de consolidar conhecimentos sobre múltiplas soluções tecnológicas de acessibilidade que certamente vão facilitar o processo de ensino aos educadores e o de aprendizagem aos portadores de necessidades especiais.