Mestrado em Língua Gestual Portuguesa e Educação para Surdos

Contactos

Cursos ICS

Zita Bento

E-mail:  saude@ics.lisboa.ucp.pt
Tel: (+351) 21 721 41 47

Mais Informações

PLANO DE ESTUDOS

O Mestrado encontra-se  devidamente acreditado pela A3ES. A qualidade do Mestrado tem sido revelada nas teses defendidas e nos artigos que os alunos deste mestrado têm publicado em revistas indexadas e com fator de impacto.

Tabela de Propinas 2019-20

 

Program Description

A privação da capacidade auditiva limita a aquisição e a aprendizagem de uma língua oral e dificulta a integração da pessoa surda numa sociedade constituída maioritariamente por pessoas ouvintes. A aquisição e a aprendizagem de uma língua gestual e de uma língua oral adaptada às características da pessoa surda promoverão o seu crescimento através do seu desenvolvimento linguístico e sociocognitivo pessoal, facultando-lhe as capacidades para integração na sociedade.

O Mestrado em Língua Gestual Portuguesa e Educação de Surdos do Instituto de Ciências da Saúde, único em Portugal, oferece formação especializada e de elevada qualidade na área da Língua Gestual Portuguesa, da Surdez, do Bilinguismo Bimodal e da Educação de Surdos:

  • Investigação (Língua Gestual Portuguesa, surdez, educação para surdos, terapia da fala, psicologia).
  • Educação para Surdos.
  • Tradução e Interpretação (educação, saúde e ciências jurídicas).

O curso é em regime b-learning.

Contactos

Cursos ICS

Zita Bento

E-mail:  saude@ics.lisboa.ucp.pt
Tel: (+351) 21 721 41 47

Testimonial

Ana Rita Claro Botas

Terapia da Fala
Agrupamento de Escolas Manuel Ferreira Patrício – Escola de Referência para a Educação Bilingue de Alunos Surdos de Évora
Um Mestrado de mérito lecionado numa Universidade de grande qualidade e prestígio.