Maria José Rego de Sousa

Investigador/Outro

Licenciada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa (Universidade Nova de Lisboa) em 1995, Especialista em Patologia Clínica em 2001,
Mestrado em Patologia Química em 1999-2001, Doutoramento em Medicina em 2014, com a tese “Rastreio Combinado do 1º Trimestre e Doenças Autoimunes”. 

Professora Auxiliar do Mestrado Integrado de Medicina na Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa. Coordenadora da UC4 da Pós- Graduação em Medicina Laboratorial da UCP/CML-GS. Assistente Graduada do Hospital Fernando da Fonseca, E.P.E. (Grau de Consultora), cujo contrato rescindiu em 2015. Coordenadora do Departamento Médico, Científico e de Formação do Centro de Medicina Laboratorial Germano de Sousa.  Presidente da Sociedade Portuguesa de Patologia Clínica.

Desenvolve atividade Clínico-Laboratorial e investigação na área da Imunologia Laboratorial, Doenças Autoimunes, Doenças Hepáticas Autoimunes, HPV, Padronização em Autoimunidade, Sistemas de Gestão da Qualidade, Acreditação e Certificação, Diagnóstico e Rastreio Pré-Natal . “