Enfermagem da Católica Debate Esperança nos Cuidados de Saúde

Segunda-Feira, fevereiro 3, 2020 - 16:41

ENFERMAGEM DA CATÓLICA DEBATE ESPERANÇA NOS CUIDADOS DE SAÚDE EM PARCERIA COM A “UNIVERSITY OF ALBERTA” DO CANADÁ

Na reunião cientifica, organizada pelo grupo de Investigação em Esperança da Escola de Enfermagem (Lisboa) do ICS da UCP (HOPE2CARE), cerca de 70 profissionais de saúde – enfermeiros, médicos e psicólogos - discutiram distintas perspetivas acerca do conceito ESPERANÇA NOS CUIDADOS DE SAÚDE.

No âmbito deste evento, realça-se a importância da Visita da Prof.ª Doutora Wendy Duggleby , da Universidade de Alberta, no Canadá.

Esta especialista deslocou-se à Escola de Enfermagem (Lisboa) do ICS da UCP, nos dias 21 e 22 de janeiro de 2020, para realizar reuniões com Investigadores da Escola, participar numa reunião cientifica do Projeto HOPE2CARE e ainda num Workshop.

O Projeto HOPE2CARE do “Center for Interdisciplinar Research in Health” (CIIS) da UCP, que estuda a esperança em enfermagem e em saúde, recebeu assim uma distinção muito honrosa com esta visita.

No Workshop – “Comunicação Terapêutica em Esperança” - foram discutidos casos clínicos na perspetiva da avaliação e intervenção em Esperança nos Cuidados de Saúde, com a lecionação da Prof.ª Doutora Zaida Charepe (ICS/UCP) e da Prof.ª Doutora Ana Querido (Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Leiria).

A Professora Wendy Duggleby foi convidada a ser consultora científica do Projeto de Investigação HOPE2CARE. Este facto constitui um motivo de regozijo para o CIIS, para a Escola de Enfermagem, e para a Universidade Católica Portuguesa, dado o reconhecimento internacional desta especialista na área da ESPERANÇA.

 

 

 

Próximos Eventos

22
Apr
14:30
23
Apr
17:30