Formação na UNIVERSIDADE CATÓLICA PORTUGUESA

Iniciativa realizada a 19 de fevereiro 2021 em organização conjunta entre a Escola de Enfermagem (Lisboa), o Gabinete de Responsabilidade Social da Sede e a Direção de Recursos Humanos. A formação contou com 114 inscrições, 78 colaboralores e 36 docentes.

“Os vídeos exemplificativos. A participação dos estudantes nesta iniciativa. As dicas práticas. O relembrar as regras comunitárias.”

“Boa exposição dos assuntos, boa coordenação, discurso claro e objetivo, conteúdo da informação pertinente.

“A revisão destas regras e o conhecimento sobre a utilização (nós para ajustar a máscara) e o modo de acondicionamento das máscaras. A apresentação dos alunos estava numa linguagem muito simples e intuitiva”.

“Valorizei a apresentação dividida pelos alunos, foi muito prática e sucinta. A pronta resposta a todas as questões colocadas no final da apresentação.”

“A forma simples, clara e muito organizada como nos foram apresentados todos os temas pelos estudantes de enfermagem.”

“A informação partilhada: as alternativas e pequenos truques como o saco de papel e a lixívia com água fria. A presença de pessoas da área médica, pois foi uma excelente forma de dar credibilidade a tudo o que foi dito.”

DIVULGAÇÃO DA ATIVIDADE CIENTÍFICA

Durante o decorrer deste projeto várias atividades científicas foram desenvolvidas com o objetivo de dar visibilidade ao projeto e compreender as aprendizagens adquiridas.

X Jornadas Nacionais de Enfermagem e VIII Jornadas Internacionais de Enfermagem - 9 de junho 2021
Poster "Capacitar para Proteger: Um Projeto de Aprendizagem em Serviço"

II Global Symposium Uniservitate - 28 e 29 de outubro 2021
Poster "Capacitar para Proteger: Um Projeto Piloto"