Teorias de Enfermagem

6 ECTs / Semestral / Português

Esta Unidade Curricular tem como objetivos:

• Identificar os níveis de estrutura de conhecimento e os conceitos centrais de Enfermagem.

• Apreender os paradigmas das atuais conceções da disciplina, assim como as oportunidade de desenvolvimento teóricos.

• Sintetizar as diferentes Filosofias, Teorias e Modelos de Enfermagem a partir das Escolas de Pensamento e dos resultados da investigação contemporânea.

• Reconhecer na estrutura da disciplina de Enfermagem, os seus domínios e os seus padrões do conhecimento.

• Mobilizar a reflexão sobre a ação a partir da conceção teórica de referência ao desenvolvimento do conhecimento em Enfermagem.

Faculty

Professor Associado
Professora Auxiliar e Coordenadora do Curso de Doutoramento em Enfermagem (Lisboa) do ICS da UCP. Membro do Conselho Científico Nacional e investigadora no…