Campanha HatsON4CPC – Campanha de sensibilização pelos Cuidados Paliativos Pediátricos

Sexta-feira, Outubro 8, 2021 - 09:00

Universidade Católica Portuguesa

LisboaLisboa1649-023
Ver localização

No Dia Internacional dos Cuidados Paliativos Pediátricos (a 2ª sexta feira de Outubro, este ano no dia 8), o Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa associa-se à campanha #HatsOn4CPC, dinamizada pela Internacional Children's Palliative Care Network (ICPCN).

Esta iniciativa #HatsOn4CPC consiste em desafiar as pessoas a neste dia usarem um chapéu no seu local de trabalho, com o objetivo de sensibilizar a sociedade para os milhões de crianças e jovens com necessidades paliativas. Pretende-se desta forma promover a consciencialização sobre o direito das crianças e jovens com sofrimento grave decorrente de uma doença crónica complexa à intervenção precoce de equipas de cuidados paliativos pediátricos.

Desafiamos toda a comunidade académica a usar chapéu no próximo dia 8 de outubro e partilhar nas suas redes sociais com o #HatsOn4CPC.

Toda a Informação aqui