Ana Rita Claro Botas

Terapeuta da Fala
Agrupamento de Escolas Manuel Ferreira Patrício – Escola de Referência para a Educação Bilingue de Alunos Surdos de Évora

O mestrado tem correspondido, em larga escala, às minhas expectativas.

Para além da excelente qualidade de todo o corpo docente, os conteúdos desenvolvidos nas Unidades Curriculares têm contribuído, fortemente, para o meu desenvolvimento profissional e enriquecimento pessoal.

Sem dúvida que se trata de um Mestrado de mérito lecionado numa Universidade de grande qualidade e prestígio.

Ana Teresa Reynolds de Sousa

Docente
CED Jacob Rodrigues Pereira da Casa Pia de Lisboa
Mestrado em Língua Gestual Portuguesa e Educação para Surdos

Este curso, embora ainda não esteja acreditado pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua de Professores, visa dar formação especializada no Domínio da surdez.

Sendo a minha área de formação de base, o ensino das artes, senti a necessidade de encontrar um mestrado que me permitisse complementar os meus conhecimentos com os da área de educação de surdos.

Assim, neste Mestrado, adquiri as competências científicas e pedagógicas, essenciais à minha profissão, de forma qualificar o meu desempenho.

Guardo uma ótima experiência e fico agradecida pela dedicação que senti por parte do corpo docente que estiveram sempre disponíveis e empenhados no nosso progresso.

Bárbara Sousa

Entrar neste Mestrado foi concretizar um sonho, pois é uma área que tenho muito interesse e pesar da minha área de base ser Psicologia esta formação está a ser bastante importante para o meu futuro quer a nível pessoal quer a nível profissional.

Este Mestrado está a corresponder às minhas expectativas em relação às unidades curriculares e em relação ao corpo docente, pois estes têm nos ajudado e apoiado sempre que necessitamos, assim, deixo o meu muito obrigada por todo o acompanhamento que têm prestado ao longo deste percurso.

Cláudia Cardoso

Educadora de Infância
EREBAS – EB1 / Pe com Creche Professor Eleutério de Aguiar – Ilha da Madeira

Este mestrado tem ajudado imenso na minha prática pedagógica. As unidades curriculares têm-me dado formação extremamente útil para o meu desenvolvimento profissional.
 

O empenho dos professores em atingirmos os objetivos deste mestrado em conjunto com os nossos objetivos profissionais e pessoais é de louvar.

O regime b-learning foi fundamental para conseguir conciliar os estudos com o trabalho e foi fácil com a ajuda de professores e colegas adaptar-me a este tipo de ensino. As Ots (orientações tutoriais) e a disponibilidade dos professores foram fundamentais para o esclarecimento de dúvidas e apoio nalguns trabalhos.

É um mestrado que aconselho e recomendo para quem trabalha nesta área.

Inês Marques Peres

Intérprete de Língua Gestual Portuguesa
Escola Básica Integrada de Arrifes, S. Miguel, Açores

Este mestrado superou em todos os aspectos as minhas expectativas.

Os conteúdos desenvolvidos nas Unidades Curriculares têm contribuído para o meu desenvolvimento profissional. A partilha entre colegas foi excelente tal como o acompanhamento por parte do corpo docente, que estiveram sempre disponíveis e empenhados no nosso progresso.  

Através do regime b-learning, pude continuar a exercer as minhas funções enquanto intérprete mesmo estando longe e acompanhar as aulas sem constrangimentos.

João Martins Silva

Terapeuta da Fala
Agrupamento de Escolas de Monforte

O mestrado em LGP tem decorrido com normalidade e tem correspondido às excelentes expectativas criadas.

Foram abordadas várias temáticas relacionadas com a LGP que contribuíram para um crescimento e aprofundamento da LGP e das línguas gestuais.

Neide Gonçalves

Intérprete de Língua Gestual Portuguesa
Instituto de Ciências da Saúde da UCP

Este mestrado tem superado as minhas expectativas e permite-me adquirir conhecimentos e desenvolver investigação na minha principal área de interesse sob a orientação de especialistas.

Rita Leonardo

Professora de Educação Especial
Agrupamento de Escolas Terras de Larus
Mestrado em Língua Gestual Portuguesa e Educação para Surdos

Sou professora do 1.º Ciclo do Ensino Básico, de formação de base há 12 anos e há 11 anos que tenho especialização em Educação Especial. Já nessa altura a minha intenção era que a especialização fosse em Surdez e Problemas de Comunicação. A oportunidade de frequentar o mestrado “LGP e Educação de Surdos” foi mais um importante passo nesta caminhada de conhecer a realidade histórica, cultural e educativa da comunidade surda.

As aulas (presenciais e tutoriais), a experiência académica e pessoal dos professores e a sua disponibilidade, bem como os colegas (ouvintes e surdos) com diferentes vivências são uma mais-valia que torna este Mestrado completo, enriquecedor e inclusivo.

Contacts

Cursos ICS

Zita Bento

E-mail:  saude@ics.lisboa.ucp.pt
Tel: (+351) 21 721 41 47