O Curso tem a duração total de 192 horas letivas - 30 ECTS distribuídas da seguinte forma:

  •  CIÊNCIA POLÍTICA (Currículo de União Europeia)
  •  DIREITO PÚBLICO (Constitucional e Administrativo) de Segurança Social, DIREITO do TRABALHO e DIREITO BIOMÉDICO (Currículo Português estrito)
  •  MEDICINA SOCIAL EUROPEIA - Peritagem Médica na Segurança Social (Currículo de União Europeia)
  • MEDICINA SOCIAL PORTUGUESA PRÁTICA - Peritagem Médica na Segurança Social (Currículo Português estrito) - Juntas Médicas: SVI - ISS, I.P. ; C.G.A; ADSE, I.P e proteção contra os riscos e doenças profissionais

As lições irão decorrer ao longo de 12 meses às sextas-feiras das 18h00 às 22h00 e sábados das 9h às 13h, constituindo os 2 módulos de Ciência Política e de Direito Público, do Trabalho e Biomédico, formações essencialmente teóricas e com as respetivas avalições finais em testes de resposta aberta escrita.

As lições em Medicina Social Europeia - Peritagem Médica na Segurança Social (Currículo de União Europeia) serão também matéria teórica por livros de textos aconselhados para o curso e as avaliações serão 2 em testes de resposta múltipla de 4 hipóteses/1correcta, sem desconto de perguntas erradas.

Finalmente, a formação em Medicinal Social Europeia - Peritagem Médica na Segurança Social (Currículo Português estrito) será predominantemente prática, com ilustração intensiva com casos clínicos, anónimos, ministrada por médicos peritos formadores das respetivas instituições da administração pública porutguesa envolvidas e com larga expêriencia prática de execução de atos médicos periciais em Portugal (SVI - ISS, I.P. ; C.G.A; ADSE, I.P e proteção contra os riscos e doenças profissionais).

Contacts

Cursos ICS

Zita Bento

E-mail:  saude@ics.lisboa.ucp.pt
Tel: (+351) 21 721 41 47