Pós-Graduação em Medicina Social

Inscrições abertas para a 3ª edição até 17 de fevereiro 2020
3ª edição: de março 2020 a fevereiro 2021

Calendário: a anunciar em breve

Horário:  Sextas (18h-22h) e Sábados (9h00-13h)

«Peter Donceel European Union - Portuguese Post Graduate Course in Social Assurance Medicine (Medical Expertise in Social Security)», em parceria com a «EUMASS//UEMASS (European Union of Medicine in Assurance and Social Security)» - European Union

(Curso Peter Donceel de Pós-graduação União Europeia - Portugal em
Medicina Social - Peritagem Médica na Segurança Social)

Apoiado em Portugal por:

- S.Exa. o Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (2018) e Conselho Directivo do Instituto de Segurança Social, I.P. (2016)

- Associação de Medicina na Segurança Social e Seguros de Portugal / Medicine in Social Security and Assurance Association of Portugal (2016)

Reconhecido em Portugal pela Ordem dos Médicos - Conselho Nacional para a Formação Profissional contínua (2016)

Enquadramento

O Curso visa em termos de formação profissional médica da União Europeia dotar os médicos auditores - alunos das perícias mínimas em reabilitação vocacional e avaliação de incapacidades, quer em modelos compesatórios (baseados na compensação salarial ou de rendimentos/capacidade de ganho ou nas capacidades profissionais no mercado de trabalho, em doenças naturais, sem recurso a tabelas usando a CIF - Classificiação Internacional da Funcionalidade, Incapacidade e Saúde da O.M.S.); quer em modelos indemnizatórios (baseados em tabelas, usando o «Guides to the Evaluation of Permanent Impairment - American Medical Association», que condiciona o livro acessório «Disability evaluation under Social Security - U.S. Social Security Administration», bem como o uso em Portugal da Tabela Nacional de Incapacidades para Acidentes de Trabalho e Doenças Profissionais).

Destinatários

Licenciados em Medicina/ Clínicos Gerais e adicionalmente também os com Especialidades de Medicina Geral e Familiar / Medicina Interna, Ortopedia, Psiquiatria, Medicina Física e Reabilitação, Medicina do Trabalho, Medicina Legal, ou outras, ao nível nacional português, da R.F. Brasil e de outros países da C.P.L.P.

O Curso tem especial interesse para jovens licenciados em Medicina (portugueses ou de outros países da C.P.L.P.) que pretendam e consigam circular no espaço laboral da União Europeia exercendo Medicina Social nas Seguranças Sociais dos Estados Europeus representados na «EUMASS/UEMASS - European Union of Medicine in Assurance and Social Security».