As aulas teórico-práticas versam temas concretos, transmitindo matéria de interesse nuclear para o módulo respetivo e devem promover leituras complementares.

As aulas magistrais têm uma abrangência que ultrapassa o âmbito da lécito expositiva e encerram os módulos teóricos com o intuito de agregar conceitos e promover uma compreensão dinâmica dos temas. Destinam-se, igualmente, a adicionar aspetos não abordados, mas que representem um contributo especial.

No atual contexto da pandemia por SARS-CoV2 não é possível assegurar antecipadamente a realização de estágios observacionais. A componente prática da Pós-Graduação encontra-se consignada nas aulas teórico-práticas através da discussão de casos clínicos.  

A avaliação e será feita através da avaliação final em formato de teste de escolha múltipla para cada uma das três unidades curriculares e da elaboração e defesa de um projeto de investigação em formato de artigo científico e apresentado em formato poster, com discussão oral no final da Pós-Graduação. A admissão à avaliação final de cada unidade curricular só será permitida aos discentes que frequentem 2/3 das respetivas aulas.

A obtenção da classificação final da Pós-Graduação resulta da ponderação do peso relativo da aprovação e classificação em todas as unidades curriculares e no projeto de investigação. 

Contacts

Cursos ICS

Zita Bento

E-mail:  saude.sede@ucp.pt
Tel: (+351) 21 721 41 47