Pós-Graduação em Direito da Saúde

Fim: 24 de abril de 2020

Duração: 84,30 horas
Sextas-feiras das 18h às 21h | Sábados das 10h às 13h

A Pós-Graduação em Direito da Saúde, promovida em parceria com a Faculdade de Direito da UCP, olha para o futuro, consciente dos desafios que o setor da saúde enfrenta e preocupado com o lugar do Direito na sua resposta.

A sustentabilidade financeira do Serviço Nacional de Saúde, os desafios da genética, a proteção de dados de saúde, a prestação de cuidados de saúde pela internet, a introdução de medicamentos inovadores, são questões que ocuparão um lugar de destaque na dinâmica do curso, a par dos temas clássicos da responsabilidade civil e penal e da obrigação de tratamento.

A Pós-Graduação em Direito da Saúde dirige-se a Licenciados em Direito ou em qualquer outra, cuja experiência profissional requeira uma especialização na área.

Juristas que resolvem problemas na área da saúde em hospitais, empresas, Administração Pública e advocacia
Gestores de unidades de saúde ou em empresas deste sector
Profissionais de saúde que tomam decisões com relevância jurídica em relação aos seus doentes.

Direção do Instituto Ciências da Saúde

Dra. Débora Oliveira