Pós-Graduação Cuidados Paliativos Pediátricos

E-mail:  saude.sede@ucp.pt

Inscrições abertas para a 10ª edição
setembro 2022 a junho 2023

Horário: Sextas-feiras e/ou sábados, em média de 1 vez por mês, das 09h00-18h00.

Calendário brevemente disponível

O curso decorre em regime misto. Na inscrição o estudante, seleciona a sua preferência de mobilidade.

Os Cuidados Paliativos são uma intervenção técnica, humanizada e global, no sofrimento associado à doença incurável em estadio avançado, que pode surgir em qualquer período da vida.

A Criança e o Adolescente são grupos etários com características próprias inerentes à sua fase de desenvolvimento e à especificidade da sua dependência familiar.

Preocupada com a dignidade do ser humano e com a indispensável exigência de qualidade de Cuidados de Saúde nesta área, a Universidade Católica Portuguesa, através do seu Instituto de Ciências da Saúde, organiza este Curso com vista a contribuir para a formação de profissionais habilitados à sua prestação, no contexto do binómio Doente / Família.

E-mail:  saude.sede@ucp.pt