Aquisição e Perturbações da Linguagem

E-mail:  saude.sede@ucp.pt

Candidaturas 2021/22: de 1 a 30 de novembro de 2021.
Este curso vai ser lecionado a distância.

Edital de candidaturas

Este curso foi criado no quadro do protocolo estabelecido entre a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa (NOVA FCSH) e o Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa (ICS-UCP).

O Curso de Especialização em Aquisição e Perturbações da Linguagem: Desafios das Neurociências da Linguagem no Século XXI é oferecido pela NOVA FCSH em parceria com o Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa e destina-se a licenciados em Linguística, Ciências da Linguagem, Terapia da Fala, Ensino da Língua Materna e não Materna e áreas afins.

Procurando fomentar a interdisciplinaridade e o trabalho em equipa nas áreas da aquisição da linguagem e das perturbações da linguagem, visa contribuir para a criação de massa crítica nesta área em Portugal e promover a colaboração entre instituições portuguesas. Propõe-se um ciclo de estudos ajustado à realidade dos dias de hoje, em contexto de bilinguismo, bimodalidade, multilinguismo ou de (re)habilitação auditiva e da linguagem oral após implante coclear, tendo sempre as perspetivas teórica e prática presentes.

Apoio Científico:

Organização em parceria: