Enfermeira desde 1997. Principiou a sua prática profissional no cuidado a pessoas/famílias em situação crónica e paliativa. Foi membro da Comissão de Controlo de Infeção e integrou grupos de projetos institucionais contribuindo para a melhoria contínua da qualidade. Iniciou o desenvolvimento de competências pedagógicas com a orientação de estudantes em contexto clínico e integrou a carreira docente em 2003.

Concluiu Mestrado Ciências da Educação em 2007, com especialidade em Desenvolvimento Curricular/Avaliação de Aprendizagens pela Universidade Técnica de Lisboa.

Especialista em Enfermagem Médico-Cirúrgica desde 2010 pela Universidade Católica Portuguesa, incidiu o seu percurso de prática clínica no cuidado à pessoa e família em situação paliativa.

Obteve o título de especialista em enfermagem por provas públicas em 2011.

Doutora em Enfermagem Avançada pela Universidade Católica Portuguesa em 2019, com defesa da tese: “Comfort as a sensation: Concept Analysis”.

Atualmente é revisora científica de revistas nacionais e internacionais, com indexação à Scopus; orienta formação graduada e pós-graduada; e participa como arguente principal em provas públicas de trabalhos académicos. Integra, como investigadora, o grupo de investigação “COMFORTCare flows” integrado no Centro Interdisciplinar em Saúde da Universidade Católica Portuguesa. Destaca perícia em: Síntese da Evidência, Pesquisa Qualitativa, Análise e desenvolvimento de conceitos em Enfermagem.