Sessão de Abertura do Curso de Mestrado e Pós-graduações em Enfermagem recebe mais de 100 estudantes

Friday, September 17, 2021 - 16:28

A Escola de Enfermagem (Lisboa) do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa organizou, no passado dia 16 de setembro, a Sessão de Abertura do Curso de Mestrado e Pós-graduações em Enfermagem.

Os estudantes de Mestrado em Enfermagem e das Pós-graduações em Saúde da Criança e Cuidado Pediátrico, em Enfermagem Comunitária e Saúde Pública e em Saúde no Adulto e Cuidado em Situação Crítica foram recebidos pela Magnifica Reitora da Universidade Católica Portuguesa, Profª Doutora Isabel Capeloa Gil; pela Diretora Executiva do ICS, Dra. Maria Clara Melo; pela Diretora da Escola de Enfermagem (Lisboa), Profª Doutora Amélia Simões Figueiredo e pela coordenadora do Mestrado em Enfermagem, Profª Doutora Margarida Lourenço.

A mesa de abertura contou ainda com a presença do Vice-Presidente do Conselho Diretivo da Ordem dos Enfermeiros, Enfermeiro Luís Filipa Barreira e com uma estudante em representação do 14º curso, Enfermeira Isabel Faia.

Após a sessão de abertura decorreram 2 sessões inaugurais: “O Conforto no Cuidado Especializado em Enfermagem” proferida pela Profª. Doutora Patrícia Pontífice de Sousa, Docente da Escola de Enfermagem (Lisboa) e “Healthcare simulation - mind the gap” proferida pela Cátia Botelho Costa, Diretora adjunta do Hospital da Luz Learning Health. e responsável pela Coordenação da área da Simulação e Gestão do Centro de Simulação do Hospital da Luz.