Abertura da Formação Avançada em Tecnologias de Apoio para a Inclusão

Monday, December 5, 2022 - 16:19

No passado dia 26 de Novembro,  deu-se inicio à 4º edição da Formação Avançada em Tecnologias de Apoio para a Inclusão, que conta com o apoio da Fundação Altice. 

Na Cerimónia de Abertura, estiveram presentes a Diretora do Instituto de Ciências da Saúde, Prof.ª Doutora Ana Mineiro e o responsável pela área de Desenvolvimento de Soluções Digitais da Fundação Altice, Dr. Paulo Garcez. A conferência inaugural ficou a cargo do Professor Doutor Alexandre Castro Caldas, da Faculdade de Medicina da UCP.

Realizado sob a coordenação científica do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica, este curso representa uma oportunidade inédita para consolidar conhecimentos sobre múltiplas soluções tecnológicas de acessibilidade que, vão facilitar o processo de ensino dos docentes de ensino especial e outros profissionais de educação, no seu trabalho diário com alunos com necessidades educativas especiais.

As Tecnologias de Apoio constituem uma área do conhecimento científico de natureza transdisciplinar onde se concentram saberes de âmbitos tão diversos como a educação, reabilitação, engenharia, psicologia, serviço social, etc. que, se adequadamente enquadrados em programas terapêuticos e pedagógicos, vão proporcionar a tão ambicionada melhoria na qualidade de vida em pessoas portadoras de incapacidade.