Francisco Fino

Enfermeiro
Hospital Santa Maria
Licenciatura em Enfermagem

Não posso afirmar que a Licenciatura em Enfermagem no Instituto de Ciências da Saúde não exige bastante de nós, mas garanto que esta exigência é muito recompensada na prática.

Saímos das salas de aula para a prática clínica, estudantes bem formados e com bases para corresponder às necessidades da População Portuguesa. Afirmo, com base em 4 anos nesta Instituição, que se querem ser Enfermeiros venham juntar-se a este espirito de família, optem pela área de Saúde na Católica e certamente farão parte dos Enfermeiros de Excelência que nela se formam todos os anos.

Patrícia Gomes

Enfermeira na Unidade de Transplante de Medúla
Hospital Santa Maria
Licenciatura em Enfermagem

Desde cedo que sabia que a minha profissão passava pela Enfermagem, no entanto, a participação em atividades como o Dia Aberto e Summer School, realizadas pelo Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Portuguesa em Lisboa, vieram, ainda mais, reforçar a ideia de que esta a opção a seguir. Escolher a Universidade Católica Portuguesa em Lisboa, foi escolher uma família que me acolheu durante os quatro anos de braços abertos.

Escolher a Escola de Enfermagem da Universidade Católica Portuguesa em Lisboa, foi escolher um ensino exigente, de proximidade constante, bastante humano; um ensino prático, com estágios ao longo de todo o curso. Fazendo uma retrospeção, valorizo imenso todos os ensinos clínicos. Logo a partir do 1ºano, quer em instituições públicas e privadas, bem como um espírito académico único do qual faço parte e que transmito a todos os novos estudantes que aqui chegam. Em suma, seria impossível escolher melhor comunidade académica.

Sofia Correia

Enfermeira - Serviço Cirurgia Cardiotorácica
Hospital Santa Cruz
Licenciatura em Enfermagem

Sabia que o meu lugar no mundo profissional aconteceria junto do outro, ajudando o outro e para o outro. Para que o sucesso fosse garantido, procurei a melhor escola. Uma escola reconhecida quer a nível nacional quer internacionalmente, que me auxiliasse a alcançar todos os meus objetivos, que me desafiasse e me preparasse para o mundo profissional.

Encontrei o meu lugar na Universidade Católica Portuguesa de Lisboa, neste curso ambicioso e exigente que é a Licenciatura em Enfermagem. Neste curso que me ofereceu as ferramentas necessárias para me tornar na profissional que hoje sou. A Enfermagem escolheu-me a mim e eu escolhi a Universidade Católica Portuguesa em Lisboa.

Sónia Araújo

Enfermeira na Unidade de Tratamento Intensivo de Doenças Hematológicas
Hospital Santa Maria
Licenciatura em Enfermagem

Estudar na Escola de Enfermagem da Universidade Católica Portuguesa em Lisboa, foi a minha primeira escolha. Foi a maior mudança da minha vida: sair de casa e vir viver para Lisboa. Mas, igualmente, foram quatro anos absolutamente fantásticos. Novas amizades; novos sorrisos; aprendizagens, quer profissionais, quer pessoais.

Estudar na Enfermagem na UCP em Lisboa, foi muito gratificante. O curso, ainda que bastante trabalhoso, tem como objetivo tornar-nos excelentes profissionais de saúde. E acho que consegue, pois exige de nós muito estudo. Sinto-me orgulhosa, não apenas da profissão que escolhi para mim, mas também a de ter feito do universo UCP, que sempre foi a minha primeira escolha.

Contacts

Gabinete de Marketing e Comunicação

Dra. Joana Borges de Almeida

E-mail:  joana.borges.almeida@ics.lisboa.ucp.pt

Tel: (+351) 21 721 40 47