Aula aberta "Raciocínio Clínico em Enfermagem"

Friday, May 7, 2021 - 14:30

Universidade Católica Portuguesa

LisboaLisboa1649-023
Show map

A Escola de Enfermagem (Lisboa) do ICS da UCP promove uma aula aberta, no dia 7 de maio entre as 14h30-16h30, no âmbito da Unidade Curricular Epistemologia da Enfermagem do Curso de Licenciatura em Enfermagem da Escola de Enfermagem do ICS/UCP, dedicada ao tema “Raciocínio Clínico em Enfermagem", proferida pela Profª Doutora Sheila Vasconcelos Morais (Universidade Federal de Pernambuco) com moderação da Profª Doutora Zaida Charepe.

DESTINATÁRIOS
Estudantes de formação graduada e pós-graduada de Enfermagem do ICS-UCP (Doutoramento, Mestrado e Pós-graduações); Outros Enfermeiros e Profissionais de Saúde; Profissionais ou Estudantes de outras áreas com interesse nesta temática.

ENQUADRAMENTO

A abordagem ao processo de raciocínio clínico diagnóstico ou terapêutico é promovida nos estudantes. As estratégias que visam a sua operacionalização contribuem para o desenvolvimento de uma tomada de decisão segura e eficaz na prestação de cuidados de enfermagem.

Esta aula aberta tem como objetivos abordar o desenvolvimento do raciocínio clínico e os respetivos instrumentos de avaliação.

14h30    Abertura
14h15    Raciocínio Clínico em Enfermagem