Aula Aberta "Promover a Esperança no Cuidar da Criança e Jovem com Necessidades Especiais de Saúde"

Friday, March 20, 2020 - 14:00

Universidade Catolica Portuguesa

Palma de Cima
Lisboa1649-023
Show map

A Escola de Enfermagem (Lisboa) do ICS da UCP promove uma aula aberta, no âmbito do Programa de Mestrado em Enfermagem dedicada ao tema “Promover a Esperança no Cuidar da Criança e Jovem com Necessidades Especiais de Saúde", proferida pela Profª. Doutora Zaida Charepe.

DESTINATÁRIOS

Estudantes de formação graduada e pós-graduada de Enfermagem do ICS-UCP (Doutoramento, Mestrado e Pós-graduações); Outros Enfermeiros e Profissionais de Saúde, Profissionais ou Estudantes de outras áreas com interesse nesta temática.

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS
1. Introdução ao tema
2. Promover a esperança nos processos de doença e hospitalização da criança e jovem com necessidades especiais de saúde
3. A Terapia da Esperança: estratégia de intervenção individual e grupal dirigida aos pais/cuidadores/família