O Instituto de Ciências da Saúde tem vindo a fortificar o seu processo de internacionalização.

Desta forma, esta área destina-se a revelar algumas informações que possam ser úteis, quer a estudantes de Erasmus e Intercâmbio, quer a estudantes da Universidade Católica Portuguesa.

Normas e Procedimentos - Erasmus e estudantes de intercâmbio

Esta secção destina-se a estudantes estrangeiros que pretendam vir fazer um período de intercâmbio para a Escola de Enfermagem (Lisboa) - Instituto de Ciências da Saúde - Universidade Católica Portuguesa.

Os estudantes que pretendam ingressar num programa de mobilidade Erasmus, devem:

1) Preencher o formulário online;

2) Enviar a seguinte documentação:

  • 2 Photo's
  • Copy of Passport/ ID Card
  • Learning Agreement
  • Official transcripts
  • Copy of health insurance card
     

Normas e Procedimentos - Estudantes da Univ. Católica Portuguesa 

Os estudantes da Escola de Enfermagem (Lisboa) - Instituto de Ciências daSaúde - Universidade Católica Portuguesa podem realizar os seguintes tipos de Mobilidade Internacional:

  1. Erasmus

    Mobilidade com Financiamento do Programa Erasmus, feita no âmbito de acordos de cooperação bilateral Erasmus, em que os estudantes pagam as propinas na Universidade de origem. Reconhecimento académico garantido antes da partida através da elaboração de contratos de estudo.
     
  2. Mobilidade Livre

    Mobilidade sem financiamento feita no âmbito de acordos de cooperação em que os estudantes pagam as propinas na Universidade de origem.Reconhecimento académico garantido antes da partida através da elaboração de contratos de estudo.

 

Datas de candidatura:

Existe apenas um período anual de candidaturas. As candidaturas são sempre efectuadas durante o mês de Fevereiro, e dizem respeito a períodos de mobilidade a realizar no ano lectivo seguinte (1º e 2º semestre).