Doutoramentos

O Instituto de Ciências da Saúde oferece dois cursos de 3ºciclo: PhD em Enfermagem e PhD em Ciências da Cognição e da Linguagem.

Consulte as informações para as candidaturas de cada Doutoramento (PhD):

PhD em Ciências da Cognição e da Linguagem

 

Candidaturas a decorrer até 10 de setembro
Os candidatos serão posteriormente contactados pelo secretariado do curso

Os candidatos a doutoramento devem entregar no ICS ou via e-mail um requerimento, formalizando a sua candidatura ao programa de doutoramento, em formulário próprio.

O requerimento de candidatura deve ser instruído com os seguintes elementos:

a) Documento comprovativo de que o candidato reúne as condições de acesso necessárias; caso a candidatura seja feita via e-mail o candidato deverá, posteriormente, apresentar o comprovativo original;
b) Curriculum vitae, incluindo a referência a trabalhos publicados ou a outros, devidamente documentados;
c) Cópia do cartão de cidadão ou cópia do BI e do cartão de contribuinte;
d) 2 fotografias;
e) Projeto de investigação - plano provisório do trabalho a realizar, elaborado de acordo com o modelo anexo;
f) Declaração de aceitação do(s) orientador(es). O candidato terá obrigatoriamente um orientador docente ou investigador do ICS- UCP. No caso de dois orientadores, um deles poderá ser externo.

No caso de candidatura ao curso de doutoramento o candidato deve apresentar apenas os elementos previstos nas alíneas a) a d)

Notas:

  1. Estão isentos da Taxa de Candidatura os ex-alunos da UCP, da Escola Superior de Enfermagem de S. Vicente de Paulo e da Escola Superior de Enfermagem da Imaculada Conceição, desde que possuam um diploma conferente de grau, emitido pelas referidas entidades.
  2. Estão isentos da Taxa Pedido de Equivalência/Creditação de unidades curriculares os alunos que tenham realizado no ICS, em anos anteriores, Unidades

    Curriculares creditáveis no curso em que se encontrem matriculados.
    3.No ato da matrícula, é realizado também o pagamento da 1ª mensalidade.