Carlos Palos

Colaboradores

Licenciado em Medicina em 1990. Especialista em Medicina Interna em 1999, com o Grau de Consultor em 2015. Sub-Especialista em Medicina Intensiva em 2003 (desde 2017 considerado Especialista). Competência em Emergência Médica da Ordem dos Médicos em 2003.Curso de Pós Graduação em Sistemas de Gestão em saúde do ISLA-Lisboa em 2008. Frequência do Programa de Alta Direção de Instituições de Saúde (AESE Lisboa) em 2010.

Frequência do Programa de Doutoramento em Saúde Pública, da NOVA Saúde Pública, desde 2017.

Regência da Unidade Curricular de Patologia do Adulto e do Idoso da Licenciatura de Enfermagem do Instituto de Ciências da Saúde-Universidade Católica Portuguesa, polo de Lisboa, desde 2015, com colaboração desde 2011.

Colaboração na Unidade Curricular de Introdução à Prática Clínica do Mestrado Integrado de Medicina da NOVA Medical School, desde 2014.

Responsável pelo Grupo de Coordenação Local do Programa de Prevenção, Controlo de Infeção e Resistência aos Antimicrobianos do Hospital Beatriz Ângelo (Loures) e da respetiva Comissão Nacional do Grupo Luz Saúde. Ex-Director do Serviço de Urgência Geral do Hospital Beatriz Ângelo.

Ex-membro da Direção Nacional do Programa de Prevenção, Controlo de Infeção e Resistência aos Antimicrobianos da Direção Geral da Saúde.

Membro do Professional Affairs Subcommittee e do European Committee on Infection Prevention and Control da European Society of Clinical Microbiology and Infectious Diseases (ESCMID).