Fátima Ramalho

Enfermeira
Equipa de Coordenação do Programa Nacional de Saúde Ocupacional da Direção-Geral da Saúde. Equipa Coordenadora do Serviço de Segurança e Saúde do Trabalho da ARSLVT, IP. Unidade de Cuidados na Comunidade Amadora+ do ACES Amadora.
Mestrado em Enfermagem

O Mestrado em Enfermagem de natureza profissional da Universidade Católica Portuguesa permitiu-me obter a especialidade em enfermagem comunitária. A qualidade e experiência dos docentes, os conteúdos e o equilíbrio entre teoria e prática são os principais atributos que destaco no curso, assim como a aquisição das competências essenciais para enfrentar os desafios futuros da enfermagem comunitária e por isso recomendo-o a todos os que tenham interesse nesta área.

Marta Martins

Hospital de Vila Franca de Xira
Mestrado em Enfermagem

O Mestrado de Natureza Profissional em Enfermagem de Saúde Infantil e Pediátrica é desenvolvido tendo em conta uma política de educação e saúde direcionadas para os cuidados à criança em parceria com a sua família. Frequentar o mestrado no Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica de Lisboa permitiu-me compreender a importância da aprendizagem ao longo da vida e desenvolver competências técnico-científicas e relacionais ao nível dos cuidados de enfermagem especializados à criança e ao jovem, tendo em conta as conceções atuais.

Patrícia Coelho

Hospital Cuf Infante Santo/Cuf Descobertas
Mestrado em Enfermagem

Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” (Leonardo Davinci) A UCP-ICS tem uma aprendizagem qualificada e graduada, com competência em enfermagem avançada, que pressupõe a presença de atributos como a força de vontade, a habilidade e um verdadeiro comprometimento. Tais características só são possiveis de desenvolver com um corpo docente devidamente qualificado e que prime não apenas pelo fazer e pelo ser, mas também pelo saber ser e o saber fazer, é nisto que marcamos a diferença!

Tiago Casaleiro

Enfermeiro
Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa
Mestrado em Enfermagem

A realização do Mestrado em Enfermagem representou um caminho de crescimento pessoal, profissional e científico.

Este percurso, com constantes desafios, permitiu-me desenvolver competências de autoconhecimento e de relação com o outro, essenciais para um cuidado especializado em saúde mental.

O constante foco na prática com base na evidência incentivou a uma ligação dinâmica entre o desenvolvimento científico e a prática diária de cuidados.

Cursos Enfermagem - Formação Pós-Graduada

Otilia Calheiros