Mestrado em Cuidados Paliativos

Contactos

Cursos ICS

Zita Bento

E-mail:  saude@ics.lisboa.ucp.pt
Tel: (+351) 21 721 41 47

Mais Informações

O Mestrado em Cuidados Paliativos abrirá em setembro/outubro (data a definir. Candidaturas até 16 de agosto. Novo Plano de estudos em fase final de registo. Após a candidatura será agendada uma entrevista (presencial ou online) com o candidato.

Horário: Quinta-feira e Sexta-feira e Sábado entre as 9h00 e as 18h00
com intervalo de 2-3 semanas.

De acordo com o Estatuto de Trabalhador Estudante da Universidade Católica Portuguesa e Código do Trabalho vigente, não existe frequência mínima obrigatória de aulas,  com exceção da UC-Prática Clínica (2º ano).

Bolsas de Mérito
Redução de 50% nas propinas dos estudantes com média de Licenciatura ≥ 16 valores

Program Description

O Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa foi criado com o objectivo de desenvolver as áreas do saber ligadas à Saúde, na Universidade Católica Portuguesa.

Este desenvolvimento implica a organização de acções conducentes às boas práticas no domínio da assistência, do ensino e da investigação científica. O ensino pós-graduado e de actualização contínua dos recursos humanos da Saúde constituem os primeiros objectivos na estratégia que foi adoptada.

Os Cuidados Paliativos são uma intervenção técnica, humanizada e global no sofrimento associado à doença em fase avançada. A Universidade Católica Portuguesa, preocupada com a Dignidade do Ser Humano e com a Excelência nos Cuidados de Saúde, organiza este curso de Mestrado, com a colaboração da Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos. Com este ciclo de estudos visa-se contribuir para a formação dos profissionais de saúde nesta área e, assim, melhorar a qualidade dos cuidados prestados no alívio do sofrimento e em fim de Vida.

Colaboração com a Associação de Cuidados Paliativos.

 

 

Contactos

Cursos ICS

Zita Bento

E-mail:  saude@ics.lisboa.ucp.pt
Tel: (+351) 21 721 41 47

Testimonial

Liliana Faustino

Enfermeira
Centro Hospitalar do Oeste - Unidade de Peniche
Mestrado em Cuidados Paliativos
Uma característica que aprecio bastante pela possibilidade de maior enriquecimento das aprendizagens e estimulo ao trabalho em equipa.