Curso de Suporte Básico de Vida e Desfibrilhação Automática Externa

Universidade Catolica Portuguesa

LisboaLisboa1600
Ver localização

O Curso de Suporte Básico de Vida e Desfibrilhação Automática Externa da American Heart Association é considerado um curso inovador que foca a importância do Suporte Básico de Vida (SBV) e a utilização assim que possível de um Desfibrilhador Automático Externo (DAE).

Baseia-se em casos clínicos simulados, que encorajam a participação dos formandos, treinando todas as técnicas chave individualmente.

Os alicerces da formação são o domínio do SBV, concretamente a capacidade de executar compressões torácicas de alta qualidade, o domínio da cadeia de sobrevivência e o uso de DAEs em segurança.

Conteúdos Programáticos:

• Cadeia de sobrevivência;
  • Algoritmo de SBV Adulto;
  • Posição lateral de segurança;
  • Desobstrução de via aérea no adulto;
  • Desfibrilhação automática externa;
  • Algoritmo de SBV-DAE Adulto

Data do Curso: 2 de julho de 2018 (das 9hs às 17hs)

Destinatários: O Curso de Suporte Básico de Vida E Desfibrilhação Automática Externa para Leigos tem a duração de 7 horas e está direcionado para qualquer cidadão adulto que manifeste interesse.

Metodologia e Avaliação: A metodologia de ensino incide na exposição teórica das temáticas centrais, discussão orientada e execução de procedimentos práticos. A avaliação da aquisição de conhecimentos e desenvolvimento de competências pelos formandos, será realizada de acordo com as características específicas dos conteúdos em ambiente de prática simulada.

Avaliação: A avaliação será realizada no final do curso e os formandos obtêm aprovação de acordo com o cumprimento dos critérios definidos pela American Heart Association.

Coordenação Científica da Universidade Católica Portuguesa:

• Profª. Doutora Isabel Rabiais - ICS-UCP
  • Profª. Doutora Manuela Madureira - ICS-UCP
  • Prof. Paulo Santos - ICS-UCP
  • Prof. Doutor Sérgio Deodato - ICS-UCP
  • Coordenação pedagógica:
  • Profª. Doutora Isabel Rabiais - ICS-UCP

Inscrições e Preço:

• 100 euros para formandos externos;
  • 80 euros para estudantes da Universidade Católica Portuguesa

Inscrição Online

A inscrição no curso inclui um manual de Suporte Básico de Vida da autoria da American Heart Association.