João Araújo

Bolseiro de Investigação
Champalimaud Foundation / mindreach
Mestrado em Neuropsicologia

O mestrado em Neuropsicologia permitiu-me aprofundar conhecimentos na área das neurociências cognitivas e do comportamento.

Revelou-se uma formação muito completa na área, preparando os alunos para trabalhar em contexto clínico e de investigação.

O acompanhamento dos orientadores da tese, a disponibilidade do secretariado, o ambiente familiar e o corpo docente da Universidade tornam este mestrado numa experiência que recomendaria vivamente a quem se interesse pela área.

Margarida Rebolo

Neuropsicóloga
NeuroSer - Centro de Diagnóstico e Terapias
Mestrado em Neuropsicologia

O mestrado em neuropsicologia superou as minhas expectativas, tanto pela qualidade do corpo docente como dos conteúdos do programa letivo.

O ambiente familiar do Instituto de Ciências da Saúde ajuda a aproximar os alunos dos professores. Este mestrado representa um elemento de qualidade de formação no meu currículo e foi fundamental para garantir a minha empregabilidade. Ti

ve também a oportunidade de estabelecer relações de amizade que se mantiveram até hoje, o que, para mim, foi o maior benefício deste mestrado. 

Sofia Garcia da Silva

Professora do 1º Ciclo, com especialização em Educação Especial
Mestrado Neuropsicologia

Estabelecer relações entre o funcionamento cerebral e o comportamento é um dos temas do momento. Parece-me indiscutível o valor e o contributo que a Neuropsicologia, enquanto ciência que se dedica a este estudo, pode oferecer não só à saúde e à investigação, como também a outros domínios, como é o caso da educação, área da minha formação base e prática profissional.

Contudo, a complexidade do estudo destas relações exige que a formação nesta área seja pautada por um enorme rigor científico, questionamento e sentido crítico, qualidades que considero distintivas deste mestrado e do seu corpo docente. Trata-se de uma formação extremamente interessante do ponto de vista das disciplinas e dos conteúdos, mas exigente ao nível académico.

Foi sem dúvida um grande desafio, que resultou num enorme enriquecimento pessoal.

Contacts

Direção do Instituto Ciências da Saúde

Dra. Débora Oliveira
E-mail:  saude@ics.lisboa.ucp.pt
Tel: (+351) 21 721 41 47