O Mestrado em Neurociências Cognitivas e Comportamentais tem a duração de 2 anos/4 semestres letivos, correspondendo a um total de 120 ECTS. Este Mestrado tem um carácter interdisciplinar e encontra-se organizado em dois ramos:

  • O Ramo Aplicado, que permite aos estudantes a aquisição de competências de intervenção aplicadas a contextos profissionais, com acesso a conhecimentos aprofundados nesta área em contextos de doença (nomeadamente nas áreas das Perturbações Neurodesenvolvimentais, Neurodegenerativas ou na Psicofarmacologia). Este ramo é dirigido a profissionais da área das Ciências da Saúde, permitindo uma maior eficiência no seu exercício profissional.
  • O Ramo Fundamental, que privilegia o desenvolvimento de competências para a prática da investigação científica, fornecendo uma sólida formação interdisciplinar e uma forte componente de metodologias de investigação que potenciam o desenvolvimento de uma carreira de investigação científica nesta área, quer académica quer na indústria biomédica.

Contacts

Direção do Instituto Ciências da Saúde

Dra. Débora Oliveira
E-mail:  saude[at]ics.lisboa.ucp.pt
Tel: (+351) 21 721 41 47