Ana Rita Claro Botas

Agrupamento de Escolas Manuel Ferreira Patrício – Escola de Referência para a Educação Bilingue de Alunos Surdos de Évora
Mestrado em Língua Gestual Portuguesa e Educação para Surdos

O mestrado tem correspondido, em larga escala, às minhas expectativas.

Para além da excelente qualidade de todo o corpo docente, os conteúdos desenvolvidos nas Unidades Curriculares têm contribuído, fortemente, para o meu desenvolvimento profissional e enriquecimento pessoal.

Sem dúvida que se trata de um Mestrado de mérito lecionado numa Universidade de grande qualidade e prestígio.

Ana Teresa Reynolds de Sousa

Docente
CED Jacob Rodrigues Pereira da Casa Pia de Lisboa
Mestrado em Língua Gestual Portuguesa e Educação para Surdos

Este curso, embora ainda não esteja acreditado pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua de Professores, visa dar formação especializada no Domínio da surdez.

Sendo a minha área de formação de base, o ensino das artes, senti a necessidade de encontrar um mestrado que me permitisse complementar os meus conhecimentos com os da área de educação de surdos.

Assim, neste Mestrado, adquiri as competências científicas e pedagógicas, essenciais à minha profissão, de forma qualificar o meu desempenho.

Guardo uma ótima experiência e fico agradecida pela dedicação que senti por parte do corpo docente que estiveram sempre disponíveis e empenhados no nosso progresso.

João Martins Silva

Agrupamento de Escolas de Monforte
Mestrado em Língua Gestual Portuguesa e Educação para Surdos

O mestrado em LGP tem decorrido com normalidade e tem correspondido às excelentes expectativas criadas.

Foram abordadas várias temáticas relacionadas com a LGP que contribuíram para um crescimento e aprofundamento da LGP e das línguas gestuais.

Rita Leonardo

Professora de Educação Especial
Agrupamento de Escolas Terras de Larus
Mestrado em Língua Gestual Portuguesa e Educação para Surdos

Sou professora do 1.º Ciclo do Ensino Básico, de formação de base há 12 anos e há 11 anos que tenho especialização em Educação Especial. Já nessa altura a minha intenção era que a especialização fosse em Surdez e Problemas de Comunicação. A oportunidade de frequentar o mestrado “LGP e Educação de Surdos” foi mais um importante passo nesta caminhada de conhecer a realidade histórica, cultural e educativa da comunidade surda.

As aulas (presenciais e tutoriais), a experiência académica e pessoal dos professores e a sua disponibilidade, bem como os colegas (ouvintes e surdos) com diferentes vivências são uma mais-valia que torna este Mestrado completo, enriquecedor e inclusivo.

Contacts

Cursos ICS

Zita Bento

E-mail:  saude@ics.lisboa.ucp.pt
Tel: (+351) 21 721 41 47