A estrutura curricular integra um conjunto de unidades curriculares previstas para um ano de trabalho a tempo integral (60 ECTS) e três anos de trabalho para a elaboração da tese (180 ECTS).

A atribuição do número de ECTS foi feita considerando 1 ECTS para 25 horas de trabalho do aluno, das quais 4 horas, no mínimo, devem ser de contacto com os professores. A sugestão de trabalho individual considera o tempo a dedicar ao estudo e à pesquisa e a dificuldade da mesma, p.e. se os textos são em língua portuguesa ou inglesa.

O regulamento prevê o reconhecimento de formação prévia, com atribuição até 24 ECTS, permitindo ao estudante avançar no seu percurso fazendo uso de competências já adquiridas e consolidadas.

Contacts

Cursos Enfermagem - Formação Pós-Graduada

Otilia Calheiros
E-mail: otilia@ics.lisboa.ucp.pt
Telf: (+351) 21 722 50 75

Testimonial

Maria José Costa Dias

Enfermeira Diretora
Hospital da Luz
Doutoramento em Enfermagem
Não tive qualquer dúvida que só faria este investimento formativo no Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa por ser a Escola que me dava garantias de poder realizar um curso de qualidade e com a segurança de um corpo docente de grande e reconhecido prestígio.