Pós-graduação em Psiquiatria e Saúde Mental

Próxima edição ainda não se encontra prevista no calendário académico.

Horário: Quintas-feiras, das 17h30 às 20h30
Sábados, das 09h00 às 13h00 e 14h00 às 17h00.

Caso deseje consultar o programa detalhado, por favor contactar Formação e Cursos ICS

O programa da pós-graduação em Psiquiatria e Saúde Mental insere-se no projeto educativo do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa, e vem reforçar a oferta formativa nesta importante área da saúde.

Os progressos científicos que têm ocorrido nos últimos anos no campo das neurociências e os relevantes contributos para a prática clínica proporcionados por estas descobertas, obrigam a uma atualização permanente por parte de todos aqueles profissionais que trabalham na área da psiquiatria e da saúde mental.

O último estudo epidemiológico sobre doenças mentais realizado no nosso país revelou que Portugal é o país da Europa com maior prevalência de doenças mentais justificando, por esse motivo, que haja um investimento e um reforço na formação de profissionais e técnicos nesta área da saúde.

Tendo em conta estes elementos, o ensino pós-graduado e a atualização contínua de todos aqueles que trabalham na área da psiquiatria e saúde mental irão contribuir para garantir melhores resultados nos cuidados de saúde prestados à população.

Destinatários

A Formação em Psiquiatria tem como destinatários médicos e internos das especialidades de psiquiatria, pedopsiquiatria, medicina geral e familiar, entre outros; Enfermeiros; Psicólogos; Assistentes Sociais e outros profissionais de saúde.