Pós-graduação em Medicina Neonatal

A 1ª edição da pós-graduação encontra-se a decorrer até julho de 2018.

Horário: Sextas-feiras entre as 16h30 e as 21h00 e/ou sábado entre as 09h00 e as 18h30

Consultar Programa

A qualidade dos cuidados prestados ao Recém-nascido (RN) nas Unidades de Neonatologia, tem representado um valioso contributo para os indicadores de saúde nacionais respeitantes a esse período específico e ao primeiro ano de vida, de que o país naturalmente se orgulha.

Os primeiros 28 dias porém são cruciais, não apenas para o RN e para a própria família nuclear, mas também para as fases subsequentes da evolução da Criança. Uma parcela significativa dos Cuidados durante este período decorre em ambulatório, e nalguns casos nas unidades de neonatologia, envolvendo múltiplos profissionais de saúde, a quem são exigidos conhecimentos atualizados e selecionados no universo da informação diariamente divulgada e a maior competência na aplicação prática dos mesmos, em circunstâncias diversas.

É neste contexto que o Instituto de Ciências de Saúde da Universidade Católica Portuguesa disponibiliza a presente Pós-graduação.

Saber Mais