Pós-Graduação em Enfermagem do Trabalho

E-mail: otilia@ics.lisboa.ucp.pt
Telf: (+351) 21 722 50 75

Próxima edição prevista para 2018

Horário: Quintas-feiras (17h00-21h00); Sextas-feiras (17h00-21h00)
Sábados (9h00-13h00)

Caso deseje consultar o programa detalhado, por favor contactar Formação em Enfermagem e outros cursos ICS.

O Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa vai iniciar a 2ª edição da Pós-Graduação em Enfermagem do Trabalho em Lisboa e no Porto, com base no curriculum da “Federação dos Enfermeiros do Trabalho da União Europeia”  (FOHNEU) e nas orientações das entidades nacionais (Ordem dos Enfermeiros, Direção-Geral de Saúde e ANET, nomeadamente a Orientação 009/2014 da Direção Geral da Saúde), respondendo a uma necessidade especifica da Enfermagem do Trabalho em Portugal.

Com a finalidade de melhorar a saúde e a segurança dos indivíduos, mudando o ambiente de trabalho em colaboração com o trabalhador, a enfermagem no trabalho é orientada para resultados, baseada nas necessidades do trabalhador, com enfoque no trabalho e no ambiente de trabalho (FOHNEU, 1995).

A Pós-Graduação (PG) em Enfermagem do Trabalho visa dotar os enfermeiros de competências próprias que lhes permitam agir no ambiente específico das organizações de trabalho. Esta Pós-Graduação decorrerá em Lisboa e no Porto.

Destinatários

Enfermeiros do Trabalho ou outros Enfermeiros que pretendam desenvolver competências nesta área.

Cursos Enfermagem - Formação Pós-Graduada

Otilia Calheiros