Pós-Graduação em Enfermagem de Saúde Mental

Otilia Calheiros
E-mail: otilia@ics.lisboa.ucp.pt
Telf: (+351) 21 722 50 75

A próxima edição do curso está prevista para setembro de 2018.
Consulte por favor o separador "Admissões"

Formulário de Inscrição próprio

Horário:
Quinta-feira: 16h00-20h00
Sexta-feira: 9h00-13h00 e 14h00-18h00
Sábado: 9h00-13h00

Na Católica, assume-se a formação em Enfermagem como um projeto de desenvolvimento ao longo da vida, que inclui os diferentes ciclos de formação - Licenciatura, Mestrado e Doutoramento - e incorpora a formação continuada: presencial ou à distância.

Assim, todas as aprendizagens, formais ou informais, são creditáveis para o prosseguimento de estudos, desde que relevantes na área de formação e tomando como referencial os objetivos de aprendizagem e as competências pessoais a desenvolver.

Neste contexto, após a conclusão da Licenciatura, os Enfermeiros podem continuar os seus estudos no ICS optando por um Mestrado de natureza académica ou profissional e, mais tarde, desenvolver competências académicas no Doutoramento em Enfermagem.

Acresce que o exercício da profissão de Enfermeiro exige o desenvolvimento de competências e assistências específicas que permitam o cuidado personalizado ao indivíduo nas diferentes fases da vida e nos diversos ambientes socais e culturais. É com este objetivo que se organizam Formações de Curta Duração e Pós-Graduação.

As Pós-Graduações lecionadas no ICS podem vir a ser creditadas no Mestrado Profissional ou no Doutoramento em Enfermagem, permitindo a cada estudante ser ator e autor do seu projeto de desenvolvimento Profissional e Académico, ao seu ritmo e por isso tem como destinatários detentores do Grau de Licenciatura em Enfermagem.

Cursos Enfermagem - Formação Pós-Graduada

Otilia Calheiros