As aulas teóricas versam temas concretos, transmitindo matéria de interesse nuclear para o módulo respetivo e devem promover leituras complementares. Serão suportadas por textos de resumo com referências bibliográficas recomendadas, elaborados pelos docentes responsáveis das aulas e que serão indicados aos discentes no início dos diversos módulos. A compilação destes textos facilitará o acesso aos temas, sem prejuízo do estudo alargado dos mesmos que a formação a este nível implica.

As aulas magistrais têm uma abrangência que ultrapassa o âmbito da lectio expositiva e encerram os módulos teóricos com o intuito de agregar conceitos e promover uma compreensão dinâmica dos temas. Destinam-se, igualmente, a adicionar aspetos não abordados, mas que representem um contributo especial.

A avaliação será feita em 3 momentos, no fim de cada módulo, por teste de escolha múltipla. Os temas de investigação serão avaliados pela elaboração de um projeto de investigação e sua apresentação em poster no final do curso. 

A admissão à avaliação final de cada módulo teórico só será permitida aos discentes que frequentem 2/3 das respetivas aulas.

Após a conclusão do primeiro módulo teórico, iniciar-se-á a formação prática que decorrerá ao longo do curso, em Unidades de DOR. A avaliação final deste módulo prático incidirá na elaboração de um relatório de estágio e sua discussão.

A obtenção da classificação final da pós-graduação resulta da aprovação em todos os módulos e da média ponderada das respetivas classificações.

Contacts

Cursos ICS

Zita Bento

E-mail:  saude@ics.lisboa.ucp.pt
Tel: (+351) 21 721 41 47