Maria José Rego de Sousa

Colaboradores

Licenciada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa (Universidade Nova de Lisboa) em 1995, Especialista em Patologia Clínica em 2001,
Mestrado em Patologia Química em 1999-2001, Doutoramento em Medicina em 2014, com a tese “Rastreio Combinado do 1º Trimestre e Doenças Autoimunes”. 

Professora Auxiliar do Mestrado Integrado de Medicina na Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa. Coordenadora da UC4 da Pós- Graduação em Medicina Laboratorial da UCP/CML-GS. Assistente Graduada do Hospital Fernando da Fonseca, E.P.E. (Grau de Consultora), cujo contrato rescindiu em 2015. Coordenadora do Departamento Médico, Científico e de Formação do Centro de Medicina Laboratorial Germano de Sousa.  Presidente da Sociedade Portuguesa de Patologia Clínica.

Desenvolve atividade Clínico-Laboratorial e investigação na área da Imunologia Laboratorial, Doenças Autoimunes, Doenças Hepáticas Autoimunes, HPV, Padronização em Autoimunidade, Sistemas de Gestão da Qualidade, Acreditação e Certificação, Diagnóstico e Rastreio Pré-Natal . “