Francisco Fino

Enfermeiro
Hospital Santa Maria
Licenciatura em Enfermagem

Não posso afirmar que a Licenciatura em Enfermagem no Instituto de Ciências da Saúde não exige bastante de nós, mas garanto que esta exigência é muito recompensada na prática.

Saímos das salas de aula para a prática clínica, estudantes bem formados e com bases para corresponder às necessidades da População Portuguesa. Afirmo, com base em 4 anos nesta Instituição, que se querem ser Enfermeiros venham juntar-se a este espirito de família, optem pela área de Saúde na Católica e certamente farão parte dos Enfermeiros de Excelência que nela se formam todos os anos.

Patrícia Gomes

Estudante 3º ano de Licenciatura
Licenciatura em Enfermagem

Desde cedo que sabia que a minha profissão passava pela Enfermagem, no entanto, a participação em atividades como o Dia Aberto e Summer School, realizadas pelo Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Portuguesa em Lisboa, vieram, ainda mais, reforçar a ideia de que esta a opção a seguir. Escolher a Universidade Católica Portuguesa em Lisboa, foi escolher uma família que me acolheu durante os quatro anos de braços abertos.

Escolher a Escola de Enfermagem da Universidade Católica Portuguesa em Lisboa, foi escolher um ensino exigente, de proximidade constante, bastante humano; um ensino prático, com estágios ao longo de todo o curso. Fazendo uma retrospeção, valorizo imenso todos os ensinos clínicos. Logo a partir do 1ºano, quer em instituições públicas e privadas, bem como um espírito académico único do qual faço parte e que transmito a todos os novos estudantes que aqui chegam. Em suma, seria impossível escolher melhor comunidade académica.

Sofia Correia

Enfermeira
Hospital de Santa Cruz
Licenciatura em Enfermagem

Sabia que o meu lugar no mundo profissional aconteceria junto do outro, ajudando o outro e para o outro. Para que o sucesso fosse garantido, procurei a melhor escola. Uma escola reconhecida quer a nível nacional quer internacionalmente, que me auxiliasse a alcançar todos os meus objetivos, que me desafiasse e me preparasse para o mundo profissional.

Encontrei o meu lugar na Universidade Católica Portuguesa de Lisboa, neste curso ambicioso e exigente que é a Licenciatura em Enfermagem. Neste curso que me ofereceu as ferramentas necessárias para me tornar na profissional que hoje sou. A Enfermagem escolheu-me a mim e eu escolhi a Universidade Católica Portuguesa em Lisboa.

Sónia Araújo

Enfermeira
Hospital Santa Maria
Licenciatura em Enfermagem

Estudar na Escola de Enfermagem da Universidade Católica Portuguesa em Lisboa, foi a minha primeira escolha. Foi a maior mudança da minha vida: sair de casa e vir viver para Lisboa. Mas, igualmente, foram quatro anos absolutamente fantásticos. Novas amizades; novos sorrisos; aprendizagens, quer profissionais, quer pessoais.

Estudar na Enfermagem na UCP em Lisboa, foi muito gratificante. O curso, ainda que bastante trabalhoso, tem como objetivo tornar-nos excelentes profissionais de saúde. E acho que consegue, pois exige de nós muito estudo. Sinto-me orgulhosa, não apenas da profissão que escolhi para mim, mas também a de ter feito do universo UCP, que sempre foi a minha primeira escolha.

Contacts

Gabinete de Marketing e Comunicação

Dra. Joana Borges de Almeida

E-mail:  joana.borges.almeida@ics.lisboa.ucp.pt

Tel: (+351) 21 721 40 47